segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Agências dos Correios recebem donativos para o Rio de Janeiro

24/01/2011 19:17 - Portal Brasil
As agências dos Correios em todo Brasil estão recebendo donativos para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.
Os produtos devem ser embalados pelo doador em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. Embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte, devem ser evitadas. A postagem dos donativos é gratuita.
Doações de remédios só podem ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.
No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.
As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelo governo federal ou governos estaduais, em casos de calamidade pública, por meio da campanha Correios Solidariedade Expressa.
Os Correios cederam à Prefeitura de Petrópolis (RJ), a unidade de treinamento da empresa para ser usada como alojamento dos desabrigados pelas enchentes e depósito de mantimentos. O espaço possui 20 mil metros quadrados, sendo quatro mil de área construída.
A empresa também disponibilizou às autoridades estaduais cinco caminhões baús para transporte de mantimentos e donativos.

Fonte:
Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário