terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inpa arrecada donativos para vítimas das chuvas no RJ a partir desta quarta (19)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) e a Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) lançam nesta quarta-feira (19) a campanha S.O.S Rio de Janeiro com o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das chuvas na região serrana.
O lançamento ocorre às 9h30 na entrada do Bosque da Ciência localizada na Avenida Otávio Cabral, bairro Petrópolis, zona centro sul de Manaus. Os donativos serão enviados a Defesa civil e a Força Aérea Brasileira para o transporte ao Rio de Janeiro.
O coordenador de Administração do Inpa, Otaíde Picanço Filho, afirma que a campanha para o Rio de Janeiro ocorrerá nos mesmos moldes da campanha feita ano passado para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. “Na campanha do Haiti, arrecadamos 12 toneladas de alimentos, agora chegou a vez de atender às pessoas do Rio de Janeiro, e o Inpa abre as portas do Bosque da Ciência para fazer a arrecadação”, declarou.
No período de férias, o Bosque da Ciência funciona de terça a sexta das 9 às 12h e de 14 as 16h. Já aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é de 9 as 16h.
Durante a campanha, que vai até o dia 30 deste mês, a entrada no Bosque será um quilo de alimento não perecível, material de higiene dentre outros donativos. As empresas que quiserem ajudar também estão convidadas. “As empresas que fazem a arrecadação interna e quiserem fazer suas doações podem ligar que nós vamos buscar os donativos”, disse Otaíde.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone: 3642-2800.

Fonte:
Inpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário