terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Marinha inicia desmobilização do Hospital de Campanha em Nova Friburgo

25/01/2011 17:20 - Portal Brasil

A Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, iniciou nesta terça-feira (25) a desmobilização do Hospital de Campanha (HCamp) em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Os motivos são o restabelecimento do sistema de saúde local e a consequente diminuição do número de pacientes no hospital.
O HCamp abriu as portas no dia 15 de janeiro, quando começou a funcionar em plena capacidade, e durante os 11 dias de funcionamento realizou 2.205 atendimentos. No total, foram realizados 1.741 atendimentos da clínica médica, 36 da clínica cirúrgica, 419 da ortopedia, 19 da emergência, 8 da odontologia e 240 da pediatria.
A aeronave que se encontrava à disposição na região para apoio de transporte ao pessoal da Força Nacional de Segurança, do Corpo de Bombeiros, bem como, apoio de resgate às vítimas e transporte de suprimentos está retornando para o Comando da Força Aeronaval, situada em São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro.
Durante o período da missão, cerca de 215 militares da Marinha apoiaram o governo do estado na ajuda às vítimas das chuvas, entre pilotos, equipe médica e fuzileiros navais. Além disso, foram empregadas diversas viaturas da Marinha no apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

Fonte:
Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário