quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Na serra fluminense, 6 mil casas serão construídas no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida

Rio de Janeiro – Cerca de 6 mil casas serão construídas pelo governo do estado do Rio, nos municípios da região serrana atingidos pelas chuvas, no âmbito do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. A informação é do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, que sobrevoou hoje (25) o Vale do Cuiabá, em Itaipava, ao lado do vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Carlos Pezão.


Segundo Mustrangi, em Itaipava, distrito de Petrópolis, para viabilizar a construção de parte dessas moradias, a prefeitura estuda a possibilidade de desapropriar alguns terrenos, principalmente nas localidades da Estrada do Gentio, Madame Machado, Benfica, Laginha, Vale da Boa Esperança e, principalmente, o Vale do Cuiabá – a mais atingida pelas chuvas.


Pezão, que também sobrevoou as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, disse que as primeiras casas serão erguidas na Fazenda da Laje, distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. De acordo com o vice-governador, o governo começará a levantar a topografia do terreno ainda nesta semana.
O governo estadual, garantiu o vice-governador, dará apoio aos municípios da região serrana.


 Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário