quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ministério das Comunicações vai repor telecentros atingidos por enchentes e deslizamentos

O Ministério das Comunicações vai repor os Telecentros Comunitários que foram danificados por desastres naturais decorrentes das chuvas neste início de ano. Os prefeitos dos municípios atingidos devem acessar o Portal dos Telecentros e preencher corretamente o cadastro.
O ministério vai receber as inscrições e analisar os casos para agendar a reposição dos equipamentos de informática e mobiliário doados no programa de inclusão digital. Entre os desastres naturais considerados, estão enchentes e deslizamentos que tenham causado dano parcial ou total ao telecentro.
Por meio do programa Telecentros Comunitários, o ministério já instalou espaços coletivos de acesso gratuito à internet em 98,25% dos municípios brasileiros. Cada kit doado pelo ministério é composto por um servidor, 10 computadores, câmera de vídeo para monitoramento, um roteador wireless, 11 estabilizadores, uma impressora a laser, um projetor multimídia, 11 cadeiras, uma mesa do professor, 10 mesas para computador, uma mesa para impressora e um armário baixo.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, pelo telefone (61) 3311-6178.
Fonte:
Portal Brasil
Ministério das Comunicações
Data: 26/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário