sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ministro Fernando Bezerra Coelho diz que recursos do BNDES ajudarão a resgatar a autoestima na região serrana do Rio

Brasília – Durante solenidade em que representou a Presidenta Dilma Rousseff o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou nesta sexta-feira (21/01), a liberação de R$ 400 milhões para ajuda na recuperação do setor produtivo dos municípios atingidos pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro.

Os recursos, oriundos da Medida Provisória nº 523, que entrou hoje em vigor, são para financiar pequenas empresas e microempreendedores individuais e resultam de articulação entre o Ministério da Integração Nacional, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Rio, perante o Ministério da Fazenda e a Casa Civil.

Os interessados serão atendidos por meio do Programa BNDES Emergencial de Reconstrução – Rio de Janeiro, que irá operar com taxas de 5,5% ao ano, com prazo de 10 anos para pagamento e dois anos de carência.

Fernando Bezerra fez o anúncio da nova medida de apoio do governo federal ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho e de prefeitos da região serrana.

Durante entrevista coletiva que concedeu em seguida o Ministro fez referência ao sofrimento das populações atingidas pelos deslizamentos, à presença do governo federal na região desde os primeiros momentos do desastre e salientou que os novos recursos serão instrumentos valiosos, “não só para a recuperação do setor produtivo na serra fluminense, mas principalmente para o resgate da autoestima e da confiança dos moradores locais”.

Veja detalhes na matéria http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Destaques_Primeira_Pagina/20110121_perrj.html

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário