terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hospital de Campanha da Marinha já realizou mais de mil atendimentos

Brasília, 18/01/2011 - O Hospital de Campanha da Marinha (HCamp) em Nova Friburgo abriu as portas no último sábado (15/01), quando começou  a funcionar em plena capacidade, e já soma 1189 atendimentos realizados. Os atendimentos foram iniciados ainda na fase de instalação do hospital, na tarde de sexta-feira (14/01).

Somente nesta segunda-feira (17/01), foram realizados 275 atendimentos, sendo 7 da clínica cirúrgica, 206 da clínica médica, 1 da emergência, 38 da ortopedia, 22 da pediatria e 1 da odontologia. O HCamp está funcionando 24h, sendo de 08h às 20h em pleno funcionamento e de 20h às 08h com plantonista por especialidade.

O Hospital conta com seis ambulâncias, duas delas UTI completas, e sessenta e oito profissionais da área de saúde. No efetivo médico estão oito clínicos gerais, três ortopedistas, cinco cirurgiões, três pediatras e três anestesistas, além de outros profissionais da área. Quinze voluntários pertencentes à Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais atuarão em serviços de organização interna do HCamp.

A Marinha do Brasil continua prestando apoio de transporte ao Pessoal da Força Nacional de Segurança e do Corpo de Bombeiros com o helicóptero UH-14 Super Puma, e apoio de resgate às vítimas com uma aeronave UH-12 Esquilo. Nesta segunda-feira (17/01), as aeronaves realizaram resgates em Bom Jardim e adjacências. Além disso, foram transportados 1950 kg de alimentos e 2000 litros de água nas localidades de Sumidouro, Ponte Branca, Ribeirão das Voltas, Bairro de Fátima, Ribeirão do Lampião, São Domingos e São José do Ribeiro.

Cerca de 160 militares estão em Nova Friburgo e apóiam o Governo do Estado na ajuda às vítimas das chuvas. Na tarde de ontem, as viaturas que estão sendo utilizadas como apoio logístico de transporte realizaram a entrega de donativos, medicamentos, água e colchões para os bairros Campo do Coelho, Lumiar e Ipú.

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário