quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Garibaldi anuncia antecipação de benefícios para vítimas do Rio de Janeiro

Segurados de sete municípios recebem seus benefícios em 25 de janeiro e poderão antecipar o valor de mais um benefício

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou nesta quarta-feira (19) a antecipação de benefícios aos segurados de sete municípios do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas. Ao todo, serão beneficiados mais de 145 mil segurados. A medida foi divulgada durante a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild.

Uma das iniciativas é a antecipação do pagamento da folha de janeiro para todos os beneficiários dos municípios de Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, Areal, Petrópolis, São José do Rio Preto e Sumidouro. Eles receberão no dia 25 de janeiro, o primeiro dia útil de pagamento deste mês. O calendário previa o depósito dos benefícios de 25 de janeiro a 7 de fevereiro.

Outra medida é o pagamento de um valor correspondente a um benefício para cada segurado, que será devolvido ao INSS em 36 parcelas, com carência de dois meses. Segundo Hauschild, esse adiantamento deve sair em aproximadamente 20 dias. As despesas representam R$ 114 milhões para as contas do INSS. “A Previdência Social não podia faltar aos seus segurados e vai ao encontro daqueles que estão vivendo este momento trágico”, disse o ministro Garibaldi Alves Filho.


19/01/2011 - 14:49:00
Informações para Imprensa
Camilla Andrade e Talita Lorena
(61) 2021-5113     
ACS/MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário